Consórcios

Consórcio para Viagem: 5 Destinos Fantásticos que Você Pode Explorar.

Publicado em 24/06/2024

Descubra como usar um Consórcio para Viagem para explorar destinos incríveis. Saiba como funciona e planeje suas próximas férias com facilidade. Leia agora!

Viajar é uma das melhores formas de relaxar e explorar o mundo, mas muitas vezes os custos podem ser um obstáculo. Uma solução prática e econômica para planejar suas férias dos sonhos é o consórcio para viagem. Com essa modalidade, você pode financiar suas viagens de forma planejada e sem juros, aproveitando destinos incríveis com tranquilidade.

Neste artigo, vamos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre consórcio para viagens e sugerir cinco destinos incríveis para você explorar.

Como Funciona o Consórcio para Viagem?

Algumas pessoas podem estranhar ao ouvir que é possível adquirir um consórcio para viajar. Mas fique tranquilo. Não há mistério no funcionamento dessa modalidade. Basicamente, funciona como um consórcio para adquirir um carro ou um imóvel: pessoas interessadas em viagens se reúnem em um grupo intermediado por uma administradora de consórcios e pagam prestações mensais.

Não há juros, existe a possibilidade de contemplação por lance e sorteio, e você pode acompanhar as assembleias online. Para esse tipo de serviço, o consorciado deve entrar em um grupo de Consórcio de Serviços. Por meio desse segmento, é possível utilizar a carta de crédito para custear diversos serviços, incluindo viagens.

O cliente pode escolher uma carta de crédito de até R$ 30 mil. Após a contemplação, basta procurar uma agência de viagens ou selecionar o destino e o roteiro sozinho. É só encaminhar a nota fiscal para a administradora do consórcio e ela providenciará o pagamento.

Como Escolher?

Para escolher o melhor consórcio que contemple o tipo de viagem que você planeja, várias coisas devem ser levadas em consideração. Duas delas merecem destaque: orçamento da viagem e prazo de pagamento.

É muito importante estipular o quanto você quer gastar na viagem. Escolha o período e coloque todos os valores numa planilha: passagem, hospedagem, passeios, aluguel de carro, alimentação etc. Você escolherá o seu consórcio levando em consideração o valor da carta de crédito, que deve ser o mesmo ou bem próximo do valor orçado para a viagem.

Para o prazo de pagamento, alinhe-se ao período que deseja esperar para viajar. Nosso conselho é: compre a viagem apenas quando estiver com a carta de crédito em mãos.

É Possível Comprar Outro Produto com a Carta de Crédito?

Essa é uma pergunta comum em todas as modalidades de consórcio, principalmente quando se trata de consórcio para viagem. Se você foi contemplado em um consórcio de imóvel, por exemplo, não é possível comprar um automóvel. Porém, para o consórcio de serviços, a regra é mais flexível, uma vez que o grupo desse segmento pode contemplar vários tipos de serviço.

No entanto, leia bem o contrato e consulte um consultor da administradora do consórcio antes de tomar qualquer decisão.

E se a Viagem Tiver um Preço Diferente da Carta de Crédito?

Se a sua viagem for mais barata que a carta de crédito, você pode utilizar o dinheiro excedente para amortizar seu saldo devedor. Se a viagem for mais cara, você pode utilizar a carta de crédito, mas terá que pagar a diferença do próprio bolso. Em todo caso, consulte um especialista da administradora para esclarecimentos completos.

Existe Algum Prazo para Fazer a Viagem Após Ser Contemplado?

Em regra, o cliente pode utilizar o crédito até o encerramento do grupo. Caso não queira viajar, poderá utilizar o valor para outro serviço. É importante consultar o consultor para saber o tempo máximo para a retirada do dinheiro, que varia conforme o contrato assinado.

Dicas de Destino para a Sua Próxima Viagem

Agora que você já sabe tudo sobre consórcio para viagem, que tal começar a planejar as suas próximas férias? Para te ajudar, selecionamos alguns destinos incríveis. Confira!

1. Praia dos Carneiros — Pernambuco

A 2ª na lista das praias mais bonitas do Brasil fica na cidade de Tamandaré — PE. Lá, você pode navegar pelo Rio Ariquindá observando o mangue e visitar a Igreja de São Benedito, erguida à beira-mar, no século XVII. Entre os diversos pontos turísticos, pode conhecer os recifes de corais e as piscinas de formação natural, além de aprender sobre a história da região visitando o Forte de Santo Inácio de Loyola, parte da história da Guerra dos Cabanos, no século XIX.

2. Blumenau — Santa Catarina

Blumenau é uma cidade no Vale do Itajaí que chama a atenção pela influência europeia, especialmente alemã. Em outubro, milhares de pessoas visitam a cidade para a Oktoberfest, um festival alemão com muita cerveja tradicional e pratos típicos da Baviera, como eisbein, chucrute e strudel.

3. Parque Estadual do Jalapão — Tocantins

Tocantins, oficialmente criado em 1989, oferece o imperdível Parque Estadual do Jalapão. Com quase 35 mil km², o parque em Ponte Alta possui uma rica biodiversidade e atrativos como dunas, formações rochosas, corredeiras, chapadas e cachoeiras.

4. Maceió — Alagoas

Alagoas fascina os turistas com suas lagoas e praias. A capital, Maceió, e locais como São Miguel dos Milagres são imperdíveis. Destaque para as praias de Ponta Verde e Pajuçara, onde você pode fazer passeios de jangadas e visitar a feira de artesanato local.

5. Belo Horizonte – Minas Gerais

A capital mineira oferece o charme do interior e características de uma metrópole. A Praça da Liberdade, inspirada nos jardins do Palácio de Versalhes, é um exemplo disso. A área abriga o Museu Mineiro, Memorial Minas Gerais e Palácio da Liberdade.

Confira os pacotes vigentes da Bancorbrás Turismos.  

Planeje Sua Viagem dos Sonhos

Viu como fazer um consórcio para viajar é uma boa opção? Planeje sua viagem com, no mínimo, um ano de antecedência para garantir a viagem dos sonhos.

Faça um orçamento com o Consórcio Nacional Bancorbrás. Nós temos condições especiais para você.

Bancorbrás
Consórcio
Consórcio Para Viagem
Tipos de consórcios
Viagem
Mais lidas
Educação Financeira
24/06/2024
A Bancorbrás preparou um passo a passo que vai te ajudar a criar um planejamento financeiro ideal para sua família. Em um mundo onde as demandas financeiras são constantes e, às vezes, até imprevisíveis, a organização e o planejamento do orçamento pessoal e familiar tornam-se essenciais –principalmente para aqueles que desejam estabilidade e segurança. Você […]
Consórcios
24/06/2024
Entenda a diferença de participar de um consórcio novo ou de um consórcio com grupo em andamento. Saiba também qual é mais vantajoso de acordo com a sua necessidade. O consórcio tem se tornado uma verdadeira poupança conjunta. Que ele é uma excelente forma de guardar dinheiro, todo mundo já sabe. Mas será que vale […]
Consórcios
24/06/2024
Acompanhe tudo o que você precisa saber sobre o consórcio para máquinas agrícolas e veja como esse serviço pode auxiliar ainda mais na sua produção. Desde a colonização, a agricultura no Brasil é uma das principais bases da economia no país. De fato, somos os maiores produtores mundiais de cana-de-açúcar, de café e de laranja. […]